19/01/2016

Religião, Deus e as dúvidas

Sou batizada e crismada na igreja católica, já frequentei centro espirita, centro budista, igrejas protestantes, joguei búzios, enfim, já estudei e/ou li sobre diversas religiões, tudo isso tentando me encontrar.
Não me encontrei em nenhuma dessas religiões.



Sempre amei muito a Deus, disso nunca tive dúvida, acontece que o que eu ouvia da boca dos meus líderes religiosos (dentro da igreja católica e evangélica) nem sempre concordava, entendia, ou aceitava, um exemplo bem simples disso: dízimo.
Em um culto de uma igreja evangélica, uma líder que estava pregando dizia que ela queria muito um DVD, orou para Deus e que Ele havia dado para ela, e que como forma de gratidão, ela doou o DVD para a igreja e como recompensa, Deus deu mais dois DVDs. Juro que isso é uma coisa que eu ainda não entendo, não me sinto bem ao ver um irmão dando dinheiro (muito dinheiro) a uma instituição e virando as costas quando vê outro irmão na rua, passando fome, não entendo como da mesma boca que prega o amor, consegue também pregar ódio, não entendo a interpretação de "pecadinho" e "pecadão".

Uma das metas de 2015 era começar a ler a Bíblia e voltar a estuda-la, e isso me fez lembrar de como Deus é maravilhoso e como eu sou feliz por ama-lo. Essa semana li um texto onde dizia que "ser religioso é muito mais fácil do que ser santo" e em seguida a passagem de Marcos (7:6-8) e nada tinha feito tanto sentido pra mim antes.

Acho que antes de falarmos sobre qualquer religião, devemos conhecer e ir estudar de mente aberta, conhecimento sempre é bom, lembro que ouvia que estudar sobre outra religião era "coisa do diabo", mas gente, "coisa do diabo" é a ignorância, é ai que a sementinha é plantada, quando você tem medo de conhecer, quando você fala das coisas sem saber, não é por eu querer estudar e saber de outras religiões que acreditam em outro deus ou até em deuses, que eu vou deixar de crer e amar o meu Deus.

Depois de idas e vindas dentre várias e várias igrejas, hoje eu acredito e amo a Deus, estudo a Bíblia em casa, converso ainda com alguns membros da igreja, mas ainda me sinto bem confusa e desconfortável em relação a igreja, não adianta, a igreja é formada por homens, e o homem é falho e  não cabe a mim e a nenhum homem julgar.

Gostaria muito de me sentir bem em alguma igreja novamente, qual é a sua experiência com a igreja e com a religião?


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Olha, meu pai era pastor de igreja evangélica. Foram 15 anos da minha vida pulando de casa em casa, de lugar em lugar (pq pastor nunca para em uma igreja e vive se mudando). Aos 15 anos meu pai saiu da igreja e me distanciei, já não tinha vontade de ir e ia mais por obrigação com o meu pai, o que não é legal. Hoje aos 20 anos fui a uma igreja só pra apresentar o meu filho, e discordei varias vezes do que o pastor pregava. As pessoas tentam distorcer muito o que ta escrito da bíblia interpretando de mil maneiras fazendo perder totalmente o real sentido. Quando vc esta no lado de dentro de toda essa historia de igreja, essa relação com o dinheiro é bem mais suja. Foram esses tipós de coisas me me fizeram não sentir mais prazer de estar la e nem querer voltar. Acredito em Deus, o amo e agradeço a cada dia por tudo que ele fez na minha vida. acho que o que importa de vdd é isso. Enfimmm, é complicado falar sobre religião... Melhor amar a Deus e praticar o bem, sem julgar ninguem.
    Beijos lindonaaa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que eu estou tentando fazer, viver em Cristo, conhecer mais a Deus e tentar entender que o homem é falho e parar de julgar tanto essas falhas <3 Obrigada

      Excluir
  2. Oi Mia,meu pai é pastor de uma igreja evangélica e desde os meus 5 anos eu frequento, minha mãe era do ministério de louvor, era uma ministra de louvor, quando completei 15 anos meu mundo desmoronou quando meus pais se divorciaram, eu ficava pensando como assim, lá na igreja é pregado sobre o casamento, meus pais sendo quem eram, nunca ouvi uma briga sequer na minha casa e pelo contrário via total dedicação de ambos na casa de Deus e agora acontece isso? Fiquei dois anos morando com minha mãe e nesses dois anos contava na mão os dias que fui a igreja, foi ai que meu pai foi a uma outra igreja, quando eu cheguei lá me senti acolhida, fui a um retiro de carnaval e me apaixonei novamente por Jesus, conversei com minha mãe e nos entendemos e fui morar com meu pai, eu tinha 17. Hoje tenho 20, frequento essa mesma igreja, sou do ministério de louvor e também fico na sonoplastia da igreja o que virou uma grande paixão. O que quis dizer com tudo isso? Deus cuidava de mim nos minimos detalhes, o homem é falho sim, mas quem faz o culto somos nós mesmos, somos nós a responsável pela nossa intimidade com o Espirito Santo, e a salvação é individual né? Ou seja, não se deixa levar.. procura uma outra igreja, de uma chance, encontre seu propósito.. vem pro interior de SP kkk vem que eu te acolho na casa do nosso Pai com muito carinho! <3 gostei demais daqui, vou te acompanhar forevermente! http://porkeli.blogspot.com.br/ beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou recebendo varias indicações de amigos sobre igreja, amanhã vou em uma igreja batista, ai vamos ver, quero conhecer igrejas novas sim HAHAHAHA obrigada pelo convite <3 Obrigadaaaaaa

      Excluir
  3. Olá Mia! Eu curti bastante o seu post e a forma com que soube escrever sobre um assunto meio polemico hehehe Manda mais!
    Enfim, eu sou batista e amo ser batista, amo a igreja, seus ensinamentos, blablbala, tudo isso... Mas olha, não foi fácil. Eu cresci em uma igreja evangélica pentecostal que me fez tão mal que jurei nunca mais pisar lá :(
    Hoje eu estou muito mais perto de Deus, acredito e o O amo, estudo a bíblia e tudo mais.
    Não credo me alongar, só dizer que te entendo. E Deus te entende. Então ta tudo certo <3

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, minha família é interna católica, eu sou a unica que fui pra evangelica, sabado agora vou em uma igreja batista, vamos ver se vou me sentir acolhida.
      Obrigada <3

      Excluir
  4. Nossa busca pelo auto conhecimento é maravilhosa e nunca acaba por que estamos sempre em constante mudança. Sou batizada na igreja católica e minha família inteira é católica, porém nunca me senti totalmente a vontade na igreja exatamente por não concordar em várias coisas, apesar de acreditar em Deus. Fui a diversas igrejas, evangélicas, mórmons etc... mas nunca me encontrei em nenhuma e desde pequena me sinto muito conectada a natureza, sempre amei a terra a água e sou extremamente apaixonada pela lua. Minha mãe sempre me chamava de bruxinha por que sempre brinquei de fazer feitiços, e conforme fui crescendo me encontrei na Wicca/Bruxaria muitos não gostam de usar esse termo mas eu não vejo problemas, e desde que comecei a estudar mais sobre a Wicca a Bruxaria e suas vertentes a uns 4 anos atrás mais o menos, me sinto uma pessoa mais leve e sinto que cada vez mais estou me encontrando, e é maravilhoso quando nos encontramos em algo que nos faça feliz e nos represente espero que você consiga se encontrar ♥ sorry pelo textão mas meu deu até ideia para um post que quero fazer no blog haha bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Mia! Tudo certo?
    Sabe, a igreja é realmente um lugar de pessoas falhas, afinal todos somos falhos e nunca vamos chegar a um nivel de perfeição. Eu sou falha, vou a igreja para tentar mudar e ouvir aquilo que Deus tem para me falar. A biblia em si, nos ensina muita coisa mas,as vezes a pessoa que vai pregar la na frente, Deus prepara ela para que possamos ouvir o que Ele tem a nos falar.Já no dizimo, ele de fato esta escrito na biblia. Como já diz é 10% do que você ganha, nem um pouco a mais nem a menos. É uma forma de gratidão a Deus devolver o dizimo. Além de servir para manter a casa do Senhor, as manutenções e tudo aquilo que envolve a igreja. Aquelas pessoas que estao pregando que é necessário dar mais que 10% de dizimo, estao pregando a teoria da prosperidade, ou seja, estao pregando para elas mesmo se beneficiar.
    Eu espero que você encontre uma igreja.
    Vou orar por você!
    Beijos, Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo