12/02/2015

Frases preferidas de "Quem é você, Alasca?"

Oiii genteee, depois de um tempão sem postar (porque estava mudando tudo aqui no blog, como devem ter visto) eu volteeeeeeeeeeei!!!


Já comentei algumas vezes aqui, um dos meus livros preferidos do mundo inteiro é "Quem é você, Alasca?" e que já li muitas vezes, tanto é que tenho dois livros, um que levo dentro da bolsa, todo grifado, marcado cheio de post-it e um outro pra deixar em casa, porque sou apaixonada pela capa.


Antes de continuar, um resumo básico da história:
Miles, um cara legal sem muitos amigos, saiu de sua escola e foi para uma escola interna, ir "em busca de um grande talvez", na nova escola fez alguns amigos super legais, incluindo a Alasca Young (na verdade eu acho que o livro é sobre ela), que é uma menina super bonita, confiante, feminista e tudo o que há de bom, acontece que, ela tem muitos problemas e é meio impulsiva e a história vai se desenrolando a partir disso.


- "Porque não podemos prolongar para sempre esse tipo de coisa. Chega uma hora em que é preciso arrancar o band-aid. Dói, mas pelo menos acaba de uma vez." Miles, pág 7

"Mesmo no escuro, eu podia ver seus olhos [...] Ela tinha olhos do tipo que nos levam a apoiar todas as suas decisões." Miles, pág 19

- "Vocês fumam para saborear. Eu fumo para morrer" Alasca, pág 45

- "Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente." Alasca, pág 56

- "O "Eu te amo" é o que leva as pessoas a se separarem." Coronel, pág 80

- "O sofrimento é universal. É a unica coisa que preocupa tanto os budistas quanto os cristãos e os muçulmanos." Alasca, pág 84

- "Se as pessoas fossem chuva, eu era a garoa e ela, um furacão." Miles, pág 91

- "Então ela se tornou impulsiva. O medo da inércia fez com que ela entrasse num estado perpétuo de movimento." Milez, pág 124

- "Será que é tão difícil morrer, Sr. Lewis? Será que esse labirinto é tão pior do que este daqui?" pág 157

- "Todos nós olhamos em volta e percebemos que estamos perdidos num labirinto." Alasca, pág 163



Quem aqui já leu esse livro? Boatos que vai ter filme em 2016, vamos aguardar!!
Tem mais alguma frase que gostaria que estivesse aqui??

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Preciso muito ler o livro \o/
    Adorei ler as frases *--*

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha um preconceito com esse livro porque odiei Escrito nas Estrelas, mas adorei as frases pensei até em comprar...

    www.maynitizzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiimm, eu também não gostei muito de acede, mas a Alasca me encantou, fiquei apaixonada por ela hahaha

      Excluir
  3. Quero muito ler este livro!! <3
    minha frase preferida foi : "Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente."

    beijos

    fiamavsa.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Só li o A culpa é das Estrelas... mas quero ler todos!!!
    Tô lendo no momento "O mundo de Sofia" [enrolando há 6 meses rs]

    ResponderExcluir
  5. Melhor livro sem duvida o primeiro da minha lista, o segundo é Duas vezes amor um livro lindo.

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo