10/05/2016

5 coisas que ajudam a sair da BAD

Faz um tempinho que fiz um post sobre 8 coisas sobre depressão e ansiedade, aconteceu que recebi muitaaaas mensagens me perguntando como ajudar a pessoa querida nessa situação, então vim fazer esse post pra dizer o que ME ajuda a ficar melhorzinha.

1- Ver vídeos fofos
Tem um grupo no facebook onde as pessoas compartilham vídeos fofinhos de animais, quando eu to meio tristinha, fico vendo os vídeos para dar umas risadas, quando a coisa ta feia e isso não da certo, eu vou para o passo seguinte.




2- Me desconectar.
MEU DEUS, isso é tão simples, funciona que é uma maravilha, eu saio de todas as redes sociais, desligo o celular e vou ler um livro, tomar um solzinho, observo as coisas ao meu redor.




3- Ouvir músicas alegres
Quando ficamos mal, há uma resistência muito grande em ouvir músicas alegres, eu demoro um pouquinho, começo com umas calmas e depois vou no embalo, é uma coisa que me alegra bastante.



4- Correr ou se exercitar
É pra descarregar as energias mesmo, quando fico nervosa, pra não descontar em alguém ou até em mim mesma, eu saio correr.



5- Ficar de boas
As vezes só o que a gente precisa é ficar deitadinhos e quietinhos, me deixa tranquila quando quero ficar deitada, sem conversar e nem ver filme, mas tem alguém comigo ali, só pra me acompanhar. Tudo bem você ficar na cama quietinha por um tempinho, mas só por um tempo, não se entregue pra preguiça.



Lembrando que isso é o que me ajuda, você pode perguntar para o seu amigo/parente o que você pode fazer para ajudar, só de ver que você se importa a pessoa já vai no minimo se acalmar.
Se você sofre com depressão, ansiedade e outros probleminhas, o que te deixa melhor? Conta pra mim e quem sabe ajude outra pessoa a entender melhor.


Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Faço todas essas coisas e me ajudam muito também!! principalmente a parte de ficar deitada hahaha e se tiver uma série e doces melhor ainda.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, me identifiquei totalmente com você !!! A única coisa que não consigo economizar é a água no meu banho em dias ruins...

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post !! Super fofo, simples e útil !!Já uso essas técnicas e da certo mesmo. Principalmente a de desconectar... esse final de semana mesmo fiz isso e virei outra pessoa!!Parabéns pelo post!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor coisa né?? As vezes fico nervosa só com o celular vibrando ):

      Excluir
  4. Oi Mia
    Curti muito os itens da sua lista porque também funcionam para mim!
    Tenho depressão há alguns anos e, embora seja diferente para cada pessoa, essas coisas que te fazem melhorar um pouco funcionam para mim também. Às vezes, quando tô ruinzinha, só de sair e dar uma volta na rua já melhoro. Às vezes, só aquele solzinho fraco já ajuda.
    Gosto quando falam sobre esse assunto nos blogs, faz com que eu não me sinta sozinha <3
    Beijão, 187 tons de frio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É diferente pra cada um né?! Que bom que sabe identificar o que te ajuda <3 Sim, depois que fui internada comecei a escrever bem mais sobre o assunto <3 <3

      Excluir
  5. Eu fiquei até agora tentando reparar hahaha não mexe não sudhusaid

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo